Reforma administrativa: servidores não serão afetados, diz presidente da Câmara

08/06/2021 06:45 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados estarão reunidos nesta terça-feira (08) para discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da reforma administrativa. 

Na redes sociais, o presidente da Câmara, Arthur Lira afirmou que as mudanças não vão atingir direitos dos atuais servidores. Segundo ele, a reforma "será conduzida com cuidado e responsabilidade.

A comissão especial para tratar do tema foi criada por Lira na semana passada. A reforma já teve sua admissibilidade aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara), primeiro passo no trâmite do texto que mudará regras no serviço público.

A ser estabelecida pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32, a reforma altera regras do funcionalismo público para os servidores dos três poderes e de servidores municipais e estaduais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..