Pilar tem a segunda melhor Atenção Básica à Saúde de Alagoas; prefeito Renato Filho comemora

07/06/2021 16:36 - Interior
Por redação
Image

O município do Pilar é referência quando se fala em Atenção Básica à Saúde em Alagoas. Em apenas um ano, o município saltou da 17º posição para a segunda posição no índice do Programa Previne Brasil.

O Previne Brasil é um programa federal que avalia o desempenho dos municípios nos atendimentos de gestantes, odontologia, testagem de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), tratamento de hipertensão, diabetes, entre outros procedimentos considerados parte da Atenção Básica à Saúde.

Os indicadores vão sendo avaliados até chegarem no Indicador Sintético Final. “No nosso caso foi uma pontuação de 7,90 e nos posiciona como segundo lugar no Estado”, comemorou o prefeito Renato Filho.

Para o prefeito Renato Filho isso é fruto do investimento que a Prefeitura tem feito na saúde.

“Desde quando assumi o compromisso como gestor de uma cidade, eu sabia que muitos desafios iriam aparecer, mas sempre trabalhei com muita responsabilidade, ao lado de uma equipe comprometida que quer sempre mudar o município para melhor. E nós priorizamos a saúde porque acreditamos que ela é uma das mais importantes. É preciso investir na atenção básica para que possamos evitar futuros problemas”, reforçou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..