Aglomeração é registrada na porta de agência bancária em Arapiraca

Coluna Labafero|

Imagens divulgadas por internautas na s redes sociais, nesta segunda-feira (7), mostram centenas de pessoas aglomeradas a espera de atendimento em uma instituição bancária localizada, no Centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Nas imagens é possível observar que as pessoas que aguardam o momento de serem atendidas pelo Banco Bradesco, permanecem em filas desordenadas, sem o distanciamento social recomendado e estabelecido pelas autoridades para evitar a contaminação e propagação pela Covid-19.

Nas redes sociais, moradores internautas e moradores de Arapiraca denunciam que as aglomerações em instituições bancárias da cidade são constantes. Eles afirmam que filas “quilométricas” se foram e que os bancos organizam e limitam apenas a entrada e acesso dos clientes ao local.

A Vigilância Sanitária Municipal informou que tem orientado as instituições bancárias sobre a importância de se evitar a formação de aglomerações nas portas das agências e que tem  realizado ações de prevenção e orientação junto a população.

A aglomeração chamou a atenção devido às lojas do Centro de Arapiraca, estarem fechadas nesta segunda-feira, conforme determinação do decreto do governo do Estado. Além disso, o município está com superlotação de leitos de UTI/Covid, e o número de óbitos e casos confirmados da doença seguem altos na cidade.

“O funcionamento do comércio é  sempre responsabilizado e, de certa forma, punido pelas aglomerações. No entanto, os bancos registram aglomerações gigantescas e continuam funcionando, sem restrições ou fiscalizações. É preocupante e um absurdo isso”, comentou um internauta à esta Coluna.

“Deveriam abrir mais cedo e colocar mais funcionários para trabalhar. Lá dentro tem um ou dois para atender todo mundo que aguarda fora do Banco, correndo risco real de ser contaminado pela Covid-19”, declarou o aposentado Francisco Ferreira.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados