A diretoria do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) realizou, na última quarta-feira (2), uma reunião por vídeo conferência, para discutir sobre projetos, demandas e outros assuntos referentes ao Consórcio.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, comandou o encontro, do qual participaram os membros da diretoria e prefeitos de: Quebrangulo, Marcelo Lima; Coité do Nóia, Bueno Higino; e Traipu, Lucas Santos.

Em pauta, o contrato do Consórcio com a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), além de projetos e outros assuntos que visam uma otimização de recursos e desenvolvimento para os municípios consorciados e convenentes.

Na ocasião, a advogada Brígida Alencar destacou a importância do contrato do Conagreste com a CTR, explicando os benefícios, as ações resolutivas e também as implicações jurídicas.

A diretoria do Consórcio também comemorou a integração oficial de mais um município à entidade. A Câmara de Vereadores de Arapiraca aprovou a lei que ratifica o retorno do Município ao Conagreste, agora com 21 no total.

“É muito bom, finalmente, poder contar oficialmente com Arapiraca entre os consorciados! Mais uma parceria para agregar e viabilizar ações e demandas para o desenvolvimento dos municípios do Agreste de Alagoas”, pontuou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.