Um ato contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) reúne manifestantes em municípios alagoanos, na manhã deste sábado (29). Diante da pandemia, os grupos reivindicam compra de vacinas contra Covid-19, impeachment do presidente e defendem a imposição de medidas restritivas para conter a circulação do vírus.
Em Maceió, a concentração começou por volta das 9h na Praça dos Martírios, já em Arapiraca teve início na Praça da Prefeitura e em Delmiro Gouveia na Câmara dos Vereadores.
Os manifestantes estão com carro de som, faixas e cartazes com frases contra Bolsonaro. Até o momento não se sabe a quantidade de pessoas que participam do protesto.

Conforme as informações, as manifestações acontecem em pelo menos 85 cidades do Brasil e em diversas localidades do mundo serão realizados protestos contra o governo Bolsonaro durante este sábado. Perante a pandemia, os grupos criaram manuais para orientar àqueles que forem aderir aos atos com medidas de segurança contra a covid-19.

Movimentos em Alagoas
Com a chegada de Jair Bolsonaro para inauguração de viaduto, integrantes de movimentos bloquearam o acesso ao aeroporto na quinta-feira (13) em protesto contra a chegada do presidente no estado.
A entrada e saída do aeroporto foi bloqueado por integrantes de movimentos Mobilização da UP, MTST, MLB e FNL. Para liberar a entrada, os militares delimitaram um espaço onde os manifestantes iriam permanecer e liberaram uma das vias.
O trânsito naquela região ficou congestionado, principalmente para quem tentava entrar no aeroporto. O grupo formou uma corrente humana e vem impedindo a passagem dos veículos que buscam ter acesso ao aeroporto. Mais de 400 pessoas estavam no local protestando.