Cerca de 1.300 trabalhadores da Usina Santo Antônio comemoram vacinação; prefeita agradece apoio do Estado

29/05/2021 12:04 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

“Em São Luís do Quitunde/AL, o  sistema de vacinação tanto da gripe como também da Covid-19 vem ganhando  conceito, principalmente pelos profissionais da Saúde envolvidos nos trabalhos do dia a dia”, é o que disse um operário da Usina Santo Antônio, emocionado após ter sido vacinado nesta sexta-feira,28,  contra o Coronavírus. A prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) disse que é gratificante contar com o suporte do governo do Estado, para assim conciliar os problemas de saúde; visto que todo um apoio vem sendo dado, sobretudo nesse período de pandemia. Deu como exemplo, a viabilização agora de vacina por meio da Sesau, para imunizar todos os trabalhadores  da indústria açucareira de seu município, enquadrando-os no grupo prioritário da campanha de vacinação. 

Jackson Lima elogia atitude da prefeita que buscou meios junto ao Estado  para atender pleito da categoria

“Estamos gratos pelo empenho da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) por ter viabilizado uma parceria junto ao governador Renan Filho (MDB), que garantiu vacina da Covid-19  para cerca de 1.300 funcionários da Indústria Açucareira Santo Antônio”, comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Usinas de Açúcar e Álcool  de Alagoas, Jackson Lima. O líder sindical  fez questão de acompanhar pessoalmente a abertura da vacinação, junto com o ex-prefeito Cícero Cavalcante, a secretária de Saúde, Lúcia e o vereador sindicalista Tofinho (MDB); além da prefeita Fernanda. 

Para o ex-prefeito Cícero Cavalcante é fundamental que todos estejam engajados nessa luta; e que uma das prioridades que vem sendo focada na administração de sua filha, Fernanda Cavalcante é investimento na saúde; tanto na aquisição de profissionais qualificados como também na estrutura de serviço de apoio, a exemplo de modernização nos postos, hospital, meio de transporte e distribuição de medicamentos. “Foi louvável a atitude da Prefeitura, que atendeu nossas reivindicações, a fim de garantir vacina para suprir uma demanda existente de trabalhadores da Santo Antônio, sobretudo para vacinar todas as faixas de idade” comemorou o vereador Tofinho.  

  

  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..