A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas, nesta quinta-feira (28), por crimes de mandado de prisão em aberto, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Maceió e União dos Palmares.

Segundo as informações da PRF,  uma equipe realizava fiscalização no km 88 da BR 104, em União dos Palmares, quando abordou uma motocicleta Honda/Cg 150. Durante a verificação pessoal e veicular, os agentes constataram que o motorista possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 16° Vara Criminal da Capital/ Execuções Penais de Alagoas, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O homem foi  preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para os procedimentos cabíveis.

Ainda conforme a PRF, na BR 101, em Rio Largo, os policiais fiscalizavam o trecho quando receberam informações que havia um veículo Chevrolet/ Prisma, de cor preta, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas. O veículo foi abordado, mas liberado por não ter encontrado nada.

Os policiais iniciaram as buscas, visando localizar o entorpecente e desarticular a associação criminosa. As equipes então se deslocaram ao bairro da Santa Lúcia, em Maceió. Ao chegar no lugar foram encontrados dois veículos:  o Prisma anteriormente abordado e um Renault/Sandero, de cor prata.

No momento da aproximação dos policiais, quaatro indivíduos estavam separando e embalando 165 kg de maconha em sacos menores, momento em que visualizaram os agentes e tentaram evadir-se do local.

Eles correram para um matagal que fica nos fundos do sítio. Entretanto, após buscas na região, os policiais conseguiram prender os dois homens.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alagoas para os procedimentos cabíveis. Eles vão responder por associação criminosa e tráfico de drogas.

A última prisão ocorreuem União dos Palmares. Os PRFs fiscalizavam o trecho da BR 104, quando avistaram uma motocicleta Honda/Cbx 250 Twister, de cor preta.

Após a abordagem, foi constatado que o ciclomotor possuía uma queixa de roubo. Ante evidências, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por receptação de veículo.

*Com PRF