Em Porto de Pedras/AL, o prefeito Henrique Vilela (MDB) demonstra sinal positivo de trabalho nesse seu segundo mandato, quando ainda nem completou seis meses. Disse que na última quinta-feira surgiu uma viagem de imprevisto para Brasília, quando ao lado do deputado estadual Davi Davino Filho (PP) seguiu para um encontro acionado pelos  deputados Arthur Lira (PP/AL) presidente da Câmara Federal e Severino Pessoa (Republicanos/AL).

“Estivemos mais uma vez na capital brasileira na busca de investimentos para o Turismo e a Infraestrutura, além de um encontro com investidores que estão mirando empreender em nosso município; e também tratamos da busca de recursos pendentes para suprirem as demandas existentes nos serviços de Saúde”, comentou Henrique Vilela, afirmando que a busca por melhorias para Porto de Pedras não para; sobretudo pela força de parceria que tem recebido por parte dos deputados Davi Davino e Severino Pessoa, como também do governo do Estado.

Porto de Pedras é o primeiro município da Rota Ecológica a concluir a fase de audiências públicas sobre a importante questão do disciplinamento da cidade através do Plano de Ordenamento, que na verdade é o condutor para o Plano Diretor Urbano. O plano consiste no planejamento das ocupações, no potencial do aproveitamento da infraestrutura existente e na preservação do meio ambiente.

A expectativa do prefeito Henrique Vilela está inclinada para a Praia do Patacho.  É que a aprazível praia vai se tornar a primeira de Alagoas a receber um dos mais prestigiados prêmios do planeta, dedicados à gestão de praias. Trata-se do Selo Bandeira Azul. Para isso, oficialmente vem se trabalhando, a fim de garantir  uma área de banho com ponto de coleta para análise de qualidade de água; educação ambiental, segurança e serviços; turismo sustentável e responsabilidade social.  O Selo é desenvolvido no Brasil pelo Instituto de Ambientes em Rede (IAR), operador nacional dos programas criados pela Foundation for Environmental Education (FEE).