Um homem foi preso com 1,700 kg de maconha na tarde dessa quinta-feira (21), no bairro da Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), um morador da região denunciou que em um prédio próximo havia um um apartamento com movimentação estranha e forte odor de drogas. 

A guarnição foi ao local, chamou o proprietário e ouviu um barulho forte de quem havia arremessado algo, verificou que no telhado da pousada vizinha estava uma caixa contendo vários pacotes de entorpecentes, o acusado afirmou que havia se desfeito da droga.

A PM informa que ao ser questionado como adquiriu a droga o homem afirmou que encomendou pelos Correios vinda da cidade de Manaus e que pretendia comerciar em Maceió. 

O homem e o material foram para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Confira nota divulgada pelos Correios

Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes. Muitas das operações e investigações deflagradas pelos órgãos de segurança começam após a fiscalização não invasiva (raio-x) dos objetos postais pelos Correios.