As deputadas estaduais repercutiram durante a sessão na manhã desta terça-feira (18), o caso do garoto Rhaniel, de 10 anos, que foi encontrado morto em uma calçada no bairro do Clima Bom, em Maceió. Os parlamentares pediram que a polícia não esqueça o caso e afirmaram que vão cobrar do Governo do Estado solução para que casos assim não aconteçam mais. As parlamentares afirmaram que vão fazer uma visita à família da vítima na quinta-feira (20).

Quem trouxe o assunto foi a deputada Ângela Garrote. A deputada disse que a morte de  Rhaniel foi trágica e pediu que se coloque o “verdadeiro assassino atrás das grades”.

A parlamentar também propôs uma visita à família de  Rhaniel e disse que nesse momento, é importante que se faça uma visita para uma mãe que está sofrendo. “Não tive coragem de ir sozinha. Na verdade, numa hora dessa, a gente não tem nem palavras. Quero convidar a todos que puderem ir na quinta-feira”.

Garrote também afirmou que vai cobrar do Governo do Estado medidas para que situações assim não aconteçam mais. “Quero saber o que vai ser feito. É preciso transformar a nossa tristeza em ação”.

Em aparte, o deputado Cabo Bebeto também relembrou o caso do menino Danilo e disse que é preciso que haja solução para situações de violência contra crianças.

A deputada Flávia Cavalcante enfatizou que também vai cobrar ao Governo do Estado e que vai acompanhar de perto o caso.

A deputada Fátima Canuto também se colocou à disposição de ir visitar a família de Rhaniel e disse que não se pode permitir que mais casos de violência contra crianças e adolescentes aconteçam. “Também vou participar dessa visita, pois eu imagino o quanto essa mãe está sofrendo”.