“Como a sociedade pode ajudar na prevenção do abuso sexual infantil”. Esse é o tema que será discutido, nesta terça-feira (18), pela Prefeitura de Piranhas, durante as ações da Campanha ‘Faça Bonito’, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A palestra, que será ministrada pela psicóloga Ismaela Fernandes, visa um melhor esclarecimento sobre o assunto e conscientização quanto aos cuidados e medidas de combate ao abuso sexual.
Segundo a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ana Elvira, essas ações fazem parte de um trabalho de prevenção, elaborado pela Prefeitura de Piranhas em parceria com o Conselho Tutelar do município.
“Nosso objetivo é alertar toda comunidade sobre a responsabilidade que temos diante dessas crianças. Infelizmente, a maioria dos abusos sexuais contra esses jovens são cometidos em ambiente familiar. Precisamos quebrar esse ciclo discutindo essas temáticas e denunciando qualquer ato de violência contra crianças e adolescentes”, pontuou.
Durante o evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social também irá realizar a premiação do 1° Concurso de Redação referente ao Dia 18 de maio. Serão selecionadas as quatro melhores redações com o tema: “Indefesos, mas não sozinhos – Todos juntos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”. Concorrem os alunos do 9° da rede pública municipal.
O evento será realizado a partir das 9h, no auditório do IFAL, localizado na Avenida Sergipe.
Entrevista
Em entrevista à Rádio Xingó Fm, a Rede de Proteção do município, composta pelo CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), mencionou como prevenir, identificar e denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes. A ação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), também faz parte da Campanha ‘Faça Bonito’.










