A comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se despediu de Alagoas após visita para entregas de conjuntos habitacionais, o viaduto da PRF e trecho do Canal do Sertão. Mas, a despedida do presidente da República deixou pavimentado um novo caminho para a direita alagoana, o vereador Leonardo Dias (PSD).

O edil maceioense saiu em alta diante da militância direitista após ser uma das figuras que mais esteve ao lado de Bolsonaro em sua visita a Alagoas. Leonardo Dias teve participações diretas na organização e divulgação da vinda do Chefe do Executivo.

Pelas redes sociais, Leonardo Dias recebeu agradecimentos de nomes robustos do Palácio do Planalto, como os ministros Gilson Machado e Tarcício Gomes de Freitas. O vereador também recebeu um pedido especial do próprio presidente para dar um rolê de moto em Maceió. O passeio foi impossibilitado devido as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana. O edil ganhou tanto prestígio com o presidente, que ganhou um lugar na comitiva que levou Bolsonaro a São José Tapera.

Com os nomes que a direita alagoana possui hoje, incluindo, a liderança de Leonardo Dias junto à militância, não é de se descartar que possa surgir um grupo político todo alinhado com Bolsonaro para disputar os cargos majoritários e proporcionais em Alagoas. Nos bastidores, o nome de Dias já vem sendo cogitado como candidato a deputado federal.