Vítima da Covid-19, juiz John Silas morre em hospital de Maceió

13/05/2021 17:57 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

Atualizada às 20h30

O juiz da 8ª Vara Criminal da Capital e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), John Silas da Silva, faleceu, aos 70 anos, nesta quinta-feira, dia 13, vítima da Covid-19.

O magistrado estava internado desde o dia 10 de março e devido às complicações da doença precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da capital alagoana onde estava fazendo uso ao Oxigenação por membrana extracorporal – ECMO.

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) emitiu nota de pesar lamentando profundamente o falecimento do juiz e professor da Ufal, John Silas da Silva, ocorrido em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19

“A OAB Alagoas, a CAA e todo o sistema da Ordem agradecem ao nobre magistrado por sua dedicação ao judiciário alagoano e se solidariza aos membros do Tribunal de Justiça de Alagoas, familiares e amigos pela perda de um ente querido.”

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o presidente do órgão, desembargador Klever Rêgo Loureiro, também emitiram nota lamentando a morte do juiz e professor. no texto, o TJ/AL exaltou os serviços de John Silas como magistrado e na condução de julgamentos.

“Destacava-se igualmente na celebração de casamentos coletivos, tornando-os cerimônias que se revestiam de características próprias e, também, de conteúdo espiritual emocionante capaz de a todos encantar. Sua obra, dedicação e exemplo jamais serão esquecidos”.

John Silas da Silva ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1995 e atualmente era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri. O juiz também era professor na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde lecionava Direito Processual Civil, Ética Profissional e também atuava no Escritório Modelo da instituição.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..