Após mais duas horas de protesto, policiais militares conseguiram dispersar os manifestantes que bloqueavam o acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, na manha desta quinta-feira (13), contra a chegada do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas.
A entrada e saída do aeroporto foi bloqueado por integrantes de movimentos Mobilização da UP, MTST, MLB e FNL. Para liberar a entrada, os militares delimitaram um espaço onde os manifestantes iriam permanecer e liberaram uma das vias.
O trânsito naquela região ficou congestionado, principalmente para quem tentava entrar no aeroporto. O grupo formou uma corrente humana e vem impedindo a passagem dos veículos que buscam ter acesso ao aeroporto. Mais de 400 pessoas estavam no local protestando.
Aliados e seguidores do presidente agendaram uma recepção a comitiva do Governo Federal, que vem a Alagoas inaugurar obras, mas devido ao protesto tiveram dificuldades de chegar ao local.
Na saída de Brasília, o ministro do Turismo, Gilson Machado, faz uma convocação aos motociclistas de Maceió para receber e acompanhar a comitiva do presidente.