Trabalhando em representação ao povo de Capela a pouco mais de quatro meses, o vereador já se movimenta na busca da defesa dos interesses dos cidadãos, fazendo denúncias de irregularidades no Município.

A primeira delas é a ausência de informações regulares no Portal de Transparência do Município. O Vereador afirma que “o portal não é devidamente alimentado, sendo uma afronta aos direitos da população, pois este é a forma como cada cidadão pode ter acesso de como o Município está gerenciando suas receitas e despesas, sendo a melhor forma de ser feita uma administração às claras, e sem quaisquer subterfúgios. Não é favor do gestor prestar contas de sua administração, é obrigação e devemos cobrar, inclusive dos órgãos de controle que isso seja rigorosamente cumprido”.

Outro ponto abordado pelo vereador, são as constantes denúncias recebidas referentes a servidores públicos municipais concursados que estão sendo ilegalmente transferidos de cargos e funções. O Vereador cita como exemplo funcionária concursada desde 2001 no cargo de auxiliar de serviços gerais, e que imotivadamente restou transferida para a função de gari. Explana o Vereador que “fique claro que não estou menosprezando quaisquer das funções que, entendo como essenciais, estou aqui denunciando a ausência de motivação e de moralidade no ato praticado de transferência de pessoas concursadas, das funções as quais se submeteram a concurso público e restaram empossadas, para outras que não possui compatibilidade”.

Por fim, afirma o Vereador que Capela vem enfrentando problemas quanto a continuidade no abastecimento de água, já que a cidade tem constantes interrupções no abastecimento, que já chegaram a vários dias consecutivos. Muito embora os investimentos efetuados no passado, é necessário repensar medidas para que a população, que muitas vezes não possuem forma de armazenar água, tenham acesso contínuo e sem interrupções em suas residências e trabalhos.