A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) notificou, ontem (07), o Hospital Veterinário do Trabalhador. A empresa deve, agora, prestar esclarecimentos ao órgão acerca de denúncias relacionadas a maus-tratos contra animais.
Em visita ao local, a equipe de fiscalização da Sedet, com fundamento no Código Municipal do Meio Ambiente de Maceió (Lei Municipal 4.548/1996), também lavrou auto de infração contra o hospital veterinário, que não possuía autorização ambiental de operação.
De acordo com o órgão ambiental, o responsável pela empresa tem o direito de apresentar defesa prévia, em um prazo de cinco dias, a contar da data do recebimento da notificação. O não cumprimento das referidas providências, implicará em aplicação das sanções previstas na legislação ambiental vigente.
O caso
Após a denúncia de que um cachorro, levado ao local para tratar a tíbia quebrada, foi devolvido ao seu dono sem vida, a Polícia Civil passou a investigar o caso.
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, após o vídeo feito pelo dono do animal, que repercutiu nas redes sociais, outras denúncias sobre o mesmo estabelecimento foram feitas à PC.
O dono do estabelecimento foi indiciado na última quinta-feira (06) e prestou depoimento à Delegacia de Crimes Ambientais.
*Estagiária sob supervisão da editoria