Secretário de Turismo de Maceió defende abertura de cinemas, teatros e museus

05/05/2021 16:11 - Geral
Por Alícia Flores*
Image

O secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Ricardo Santa Ritta, por meio das redes sociais, defendeu que o governador Renan Filho avalia a possibilidade de flexibilizar as medidas para o setor de eventos no próximo decreto.

Ao CadaMinuto, ele reforçou que o setor de eventos tem sofrido bastante durante o período de pandemia, bem como as atividades econômicas vinculadas ao turismo.

“Na última semana, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) havia editado portaria autorizando festas infantis”, relembrou. Ontem (04), após recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura revogou a decisão e o setor permaneceu impedido de funcionar.

Santa Ritta afirmou que vê, “por parte do governo, a garantia que podemos ter eventos conforme protocolos sanitários”.

Ele alertou que Alagoas foi o único estado que manteve os cinemas fechados durante todo o período de pandemia, desde março de 2020. “Também vejo como um ponto de abertura fácil e simples. Os protocolos de cinemas e teatros, pelo espaçamento, são mais seguros que academias e mercados”.

Ele reitera que é favorável à rápida retomada dos diversos setores econômicos no estado.

“O governo estadual que promoveu o decreto deverá reeditar algum novo entendimento próxima segunda-feira”, antecipou.

O último decreto estadual foi feito no dia 27 de abril deste ano e flexibilizou os horários de funcionamento de bares, restaurantes, comércio e shoppings. 

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..