A morte do comediante Paulo Gustavo comoveu o público e nas redes sociais, várias homenagens foram feitas ao artista, que faleceu aos 42 anos em decorrência das complicações de saúde causadas pela Covid-19. Políticos alagoanos também prestaram sua homenagem nas redes sociais. 

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arhtur Lira escreveu: “Em nome da Câmara, manifesta a minha solidariedade e a todos deputados, aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Sua obra e seu talento conquistaram a alegria e a admiração de todos e sua partida, tão cedo, deixa enorme tristeza, vazio e dor no coração dos brasileiros”. 

Paulo Gustavo esteve em Alagoas em 2016 para uma apresentação e conquistou todo público.  

O governador Renan Filho e o prefeito JHC também prestaram suas homenagens. O ator foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio e entubado no dia 21 de março, para seguir em tratamento contra o coronavírus, mas não resistiu.

A morte do ator foi comunicada a imprensa pela assessoria:  "Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."