Gaby Ronalsa: Vereadora tem indicação aprovada de mobilidade urbana para Fernão Velho

05/05/2021 16:03 - Interior
Por Assessoria
Image

Das 25 indicações aprovadas por unanimidade no plenário na ordem do dia, desta terça-feira (04), a vereadora Gaby Ronalsa comemorou a indicação visando à viabilidade de mais duas vias de acesso ao bairro de Fernão Velho, vez que a Ladeira principal que dá acesso a Fernão Velho já esteve interditada, havendo, inclusive a possibilidade de novas interdições em decorrência das fortes chuvas.

De acordo com a parlamentar precisamos pensar em novas soluções a fim de garantir a mobilidade urbana e beneficiar a população do bairro e adjacências. “A indicação trata de a liberação de outras duas vias de acesso a Fernão Velho, dentro do próprio bairro, as quais são requisições antigas dos moradores e são vias que estão em desuso. Os acessos sendo liberados vão resolver esse gargalo e todos da comunidade e região serão beneficiados”, destacou a vereadora.

O primeiro acesso é pela via situada na Vila do ABC, na Avenida Waldemar Rufino, trecho do Loteamento Palmar, em Rio Novo, saindo na BR-316 (mais conhecida como “estrada do Braço Frio”). E o outro é pela via localizada na Vila da Goiabeira, estrada do Matadouro, a qual tem uma bifurcação que sai na Rua Empresário Jorge Montenegro Barros (Santa Amélia) e no Flexal (Bebedouro).

Entre outros transtornos, a interdição parcial dos trajetos de algumas linhas de ônibus precisaram ser alterados, trazendo dificuldade de mobilidade urbana para os usuários do meio de transporte coletivo, providenciando que os usuários não fiquem sem os serviços.

“Vale mencionar que, com o afundamento do solo, em Bebedouro, causado pela extração de sal-gema pela mineradora Braskem, o bairro de Fernão Velho fora indiretamente afetado, já que o meio de transporte mais utilizado por seus moradores era o

VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o qual sofreu alterações e reduções de horários e rotas, inclusive paralisações, prejudicando toda comunidade”, lembrou a parlamentar.

Com a indicação aprovada e em caráter de urgência, a vereadora vai cobrar dos órgãos competentes agilidade

para viabilizar o pleito. “ É urgente e estamos no período que as chuvas serão intensificadas e os acessos liberados vão trazer melhorias a milhares de famílias e as demais pessoas, que trafegam pela localidade, não irão sofrer com os transtornos no período chuvoso, sendo portanto de extrema importância para todos a liberação dessas vias”, concluiu Gaby Ronalsa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..