Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da Covid-19

04/05/2021 22:18 - Cultura
Por Redação*
Image

Morreu na noite desta terça-feira (4),  aos 42 anos de idade, vítima de Covid-19, o ator Paulo Gustavo. Ele foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio e entubado no dia 21 de março, para seguir em tratamento contra o coronavírus, mas não resistiu.

A morte do ator foi comunicada a imprensa pela assessoria:

"Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

Na segunda-feira (3), a assessoria de imprensa do ator chegou a emitir um boletim médico informando sobre a piora do quadro do ator, que desenvolveu uma embolia pulmonar com graves complicações.

Já mais cedo na terça-feira (4), um novo comunicado afirmava que "após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes." 

Segundo informações da assessoria, o ator chegou a acordar e interagir com o marido, Thales Bretas, com quem tem dois filhos, Romeu e Gael, no domingo (2).

No dia 2 de abril, o humorista foi submetido a um novo tratamento com auxílio de um ‘pulmão artificial’, a ECMO. A internação de Paulo causou comoção nas redes sociais e amigos como Tatá Werneck, Monica Martelli, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Cleo, entre outras inúmeras celebridades, pediram orações pelo ator ao longo de sua internação, assim como seu marido, Thales Bretas, sua mãe, Déa Lúcia, e a irmã, Ju Amaral.

No dia 7 de abril, a família e os amigos de Paulo começaram uma campanha para pedir doações de sangue, já que o ator recebeu transfusões com o uso da ECMO.

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, o comediante se formou em interpretação na Casa das Artes de Laranjeiras, na capital fluminense. Ele ganhou visibilidade em 2004 com a peça Surto. Na TV, Paulo Gustavo teve papéis em Prova de Amor, Minha Nada Mole Vida e A Diarista em 2006. No ano seguinte, ele viveu o Delegado Lupicínio em Sítio do Pica-pau Amarelo.

Mas foi em 2011, atuando ao lado de Lília Cabral em Divã, que ganhou destaque nacional. No mesmo ano, estreou o programa 220 Volts, um de seus maiores sucessos da carreira. Diretor e roteirista, Paulo se consagrou com monólogo Minha Mãe É Uma Peça, em que interpretou a própria mãe, Dona Hermínia. A peça virou filme em 2013. No mesmo ano, Paulo Gustavo estreou a primeira temporada do programa de comédia Vai Que Cola, no Multishow, que foi ao ar até 2020.

No cinema, Paulo Gustavo atuou também em Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009), Os Homens São de Marte (2014), Fala Sério, Mãe! (2017), Minha Vida em Marte (2018), além dos três filmes de Minha Mãe É Uma Peça (2013, 2016 e 2019).

 

*Com Agências 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..