Covid-19: Sistema inovador já agendou mais de 300 pessoas para primeira dose da Pfizer

04/05/2021 18:11 - Saúde
Por Ascom Sesau
Image

Com sistema inovador desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin), o site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina, canal responsável pelo agendamento dos grupos de vacinação com as doses da Pfizer, já conta com mais de 1.050 pessoas cadastradas e que estão aptas a agendar o dia para tomar a primeira dose do imunizante. Somente nesta terça-feira (4), primeiro dia de agendamento, mais de 300 pessoas conseguiram fazer a marcação.

Segundo o cronograma organizado pela Sesau, serão imunizadas gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade e tenham mais de 35 anos de idade; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos.

A população que se enquadra neste grupo pode acessar o covid19.saude.al.gov.br/agendavacina, criar uma conta, definir seu usuário e senha e já está apto para fazer o cadastro e agendamento, de forma rápida, eficaz e segura.

De acordo com Herbert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, serão permitidos, de forma diária, o agendamento de 160 pessoas para as três unidades de vacinação, que são Hospital da Mulher (HM), Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ambos em Maceió e Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiologicos (Creadi), em Arapiraca.

“De forma organizada, estamos liberando o agendamento diário de 160 pessoas para que elas sejam vacinadas em cada unidade. Ou seja, serão imunizadas com esta primeira dose da vacina Pfizer 480 pessoas por dia. Para que este público de imunização seja atingido, é preciso realizar o agendamento no site e esperar a data para vacinação”, destaca Herbert Charles Barros.

O início da vacinação com os imunizantes da Pfizer acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 8h, encerrando por volta das 16h, com a aplicação das doses sendo administradas pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-AL).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..