Uncisal realiza processo licitatório para construção de biotério

03/05/2021 16:00 - Educação
Por Assessoria
Image

Uma obra importante para a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está prestes a sair do papel. Nessa quarta-feira (28), a Comissão Própria de Licitação (CPL) da Uncisal realizou a tomada de preços para a construção do biotério. Esta é uma reivindicação antiga da instituição, que agora se concretizará.

A obra está orçada em R$ 1,3 milhão e sua realização será possível graças a uma parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A Finep é responsável por investimentos em ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e a escolha da Uncisal se deu mediante aprovação de projeto.

De acordo com Thiago Henrique, pró-reitor de Gestão Administrativa, a perspectiva é que as obras durem aproximadamente 150 dias, após a conclusão do processo licitatório. Os documentos apresentados na tomada de preços serão encaminhados para a Procuradoria Geral do Estado e, em seguida, para o governador Renan Filho.

O biotério é um local onde animais são conservados para que sejam posteriormente utilizados em experimentos científicos, especialmente no caso de roedores, rãs, coelhos e insetos. O espaço possibilitará a melhoria na qualidade de pesquisas desenvolvidas na Uncisal e servirá ainda como campo para aplicação de conhecimento.

O reitor Henrique de Oliveira Costa comemorou a realização da licitação e afirmou que vem atuando para melhorar a estrutura física e ofertar mais qualidade para a realização do ensino, da pesquisa, da extensão e da assistência. “O biotério é uma reivindicação antiga, que, finalmente, sairá do papel. Estamos trabalhando sério para ofertar serviços cada vez melhores para a nossa comunidade”, ressaltou o reitor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..