Nos últimos três meses, o número de mortes de pacientes infectados pela Covid-19 em Alagoas voltou a crescer, com o aumento dos casos da doença nos municípios. Mas a faixa etária com os maiores casos de internações mudou e com isso, o número de jovens que morreram em decorrência da doença também cresceu.
Em comparação a janeiro deste ano, o mês de abril fechou uma marca de 62% a mais do número de obtidos entre pacientes com 20 a 39 anos. Na última segunda-feira (26), o número de óbitos nessa faixa etária chegou a 202, enquanto em janeiro foram registrados 78.
Diversos casos de óbito pela doença chamam a atenção, principalmente nos pacientes jovens que não possuem nenhum tipo de comorbidade. Somente no boletim deste domingo (02) foi informado que 18 pessoas morreram em Alagoas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), em Alagoas estão confirmados 4.258 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 4.250 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.367 eram do sexo masculino e 1.883 do sexo feminino. Eram 1.962 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.288 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.