Um grupo de moradores iniciou um ato ainda no início da manhã desta quinta-feira (29) e fechou o cruzamento entre a Ladeira Professor Benedito Silva e a Rua Marquês de Abrantes, localizados no bairro do Bebedouro, em Maceió. Os integrantes pedem que os problemas provocados pela mineração no local sejam resolvidos.
Enquanto impediam o fluxo de veículos na região, o que gerou um congestionamento intenso no local, os manifestantes seguravam faixas e cartazes, que reivindicavam medidas com relação aos inúmeros problemas provocados pela instabilidade do solo. Além disso, também utilizaram um carro de som apresentando os motivos da manifestação.

Já no início da manhã, os moradores começaram a se concentrar no trecho e iniciaram as movimentações. Durante o ato, representantes do grupo se pronunciaram cobrando soluções que atenuassem as consequências da mineração realizada pela Braskem.
Alguns dos participantes da manifestação precisaram abandonar suas residências após orientação da Defesa Civil e ainda estão lutando para receber a indenização pelas perdas materiais de seus imóveis no Bebedouro.

Ao longo da manhã, o trânsito permaneceu congestionado na região. Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estavam sendo esperados para tentar negociar com os manifestantes e liberar a via.