CPI: Lewandowski nega pedido de senadores para tirar Renan Calheiros na relatoria

29/04/2021 15:19 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A informação acaba de ser publicada no Antagonista: o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou pedido de um grupo de senadores para tirar Renan Calheiros (MDB) da relatoria da CPI da Covid-19.

Conforme o site, o ministro argumentou  que a escolha do nome para o cargo é questão “interna corporis” do Senado, não cabendo interferência do STF.

“A Carta Política não esmiuçou como se deve dar a composição ou a escolha dos integrantes da comissão, nem mesmo para os relevantes encargos de Presidente, Vice-Presidente e Relator. Em outras palavras, reservou ao Legislativo a tarefa de regulamentá-la internamente, por meio do seu regimento”, afirmou o ministro.

Os senadores oposicionistas basearam o pedido no fato de Renan Calheiros ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), estado que - assim como os demais da federação - pode ser alvo da CPI.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..