JHC lidera para o Governo e Renan Filho tem dobro de Collor no Senado, aponta pesquisa

28/04/2021 07:10 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Vozes Pesquisa e Estratégia mostrou a composição de um possível cenário nas eleições de 2022 para o governo estadual e também na disputa entre os senadores alagoanos. 

Se a votação para escolha do novo governador de Alagoas fosse hoje, o prefeito de Maceió, JHC, apareceria com um percentual de 22% do eleitorado, seguindo do senador Rodrigo Cunha, com 15% e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, com 10%. 

Além deles, aparece entre os nomes destacados pela população o deputado estadual e candidato a prefeitura de Maceió, Davi Davino com 8%, e o prefeito do município de Pilar, Renato Filho com 3%. 

Veja o gráfico: 

 

Para o senado, o governador Renan Filho aparece em larga vantagem de percentual do atual senador Fernando Collor, que concorrerá a reeleição em 2022. Segundo dados da pesquisa, Renan Filho tem 46% do eleitorado, enquanto Collor aparece com 20%. 

A Vozes Pesquisa e Estratégia entrevistou duas mil pessoas entre nos dias 9 a 18 de abril, em todas as oito regiões administrativas do Estado. A margem de erro, aponta o instituto, é de 2,19 pontos percentuais para o total da amostra. O intervalo de confiança é de 95%.

Veja os outros gráficos: 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..