A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento do Interior (CPI), segue com a segunda fase da Operação Gênese. O trabalho da força de segurança iniciou em municípios do interior alagoano, com a intensificação do policiamento ostensivo a pé e motorizado.

A Operação Gênese, que teve a sua primeira fase iniciada na quinta-feira (15), tem o objetivo de reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), combater outros tipos de ilícitos penais e cumprir seu dever constitucional de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas, proporcionando sensação de segurança e ordem social.

Para que os trabalhos sejam realizados, o CPI empregou mais de 400 militares nessa segunda fase, e parte do efetivo já conta com os novos soldados da Corporação. Com o reforço policial, os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) estão sendo beneficiados, realizando um trabalho conjunto com a Polícia Civil, promovendo colaboração e integração, considerada uma das políticas de combate ao crime, a nível nacional, de resultados mais eficientes.

Participam da operação 2º, 3º, 6º, 7º, 9º, 10º, 11º BPMs; 1ª, 2ª e 4ª Companhias Independentes; Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A segunda fase da Operação Gênese segue até o fim de abril.

Operação Bloqueios

Também nessa sexta-feira (23), ocorreu no interior de Alagoas a Operação Bloqueios desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Vários pontos de barreira policial foram realizados em rodovias estaduais, com mais de 400 militares e 141 viaturas da PM-AL envolvidos.

*Com PM