CPI: Renan Calheiros declara suspeição para tratar tema que envolva AL

23/04/2021 17:06 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Depois de vários questionamentos acerca de sua indicação como relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB) se declarou “parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas”.

O anúncio feito na tarde desta sexta-feira (23). Em suas redes sociais, Calheiros reforçou que não relatará nem votará qualquer tema nesse sentido. 

“Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo”, escreveu o senador. 

Os questionamentos em relação a Calheiros na relatoria se dão pelo fato de o senador ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), já que as investigações visam apurar não só as ações do governo federal em meio a pandemia, mas a aplicação dos recursos federais por estados e municípios .

A CPI começa seus trabalhos na próxima terça-feira (27), com uma reunião para eleição do presidente e do vice-presidente.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..