CPI da Covid: Rodrigo Cunha diz que "não existe suspeição parcial" e que Renan Calheiros "começou mal"

23/04/2021 21:12 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Após o senador Renan Calheiros (MDB) se declarar que será “parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas”, o também senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB) reagiu e afirmou que "não existe suspeição parcial” e que o emedebista “começou mal”.

“Antes de sequer começar as investigações, o propenso relator da CPI já concluiu que não há indícios de irregularidades envolvendo o Estado de Alagoas. Não existe suspeição parcial. Já começou mal”, postou Cunha no Twitter.

Cunha foi um dos primeiros políticos a “sugerir” que Renan Calheiros deveria alegar suspeição e não assumir a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI- da Covid-19), para a qual possivelmente será nomeado, e que investigará as ações do governo federal durante a pandemia, assim como o repasse de recursos a estados e municípios. Calheiros é pai do governador de Alagoas, Renan Filho, e por isso a menção de suspeição.

Mais cedo, Renan Calheiros afirmou que ainda não há indícios de investigação quanto a Alagoas, mas declarou que sua ”suspeição é antecipada e de foro íntimo”. 

A CPI da Covid-19 tem sua primeira reunião marcada para a próxima terça-feira (27), Na ocasião, serão eleitos o presidente e vice-presidente da Comissão, também serão nomeados os demais membros.

 

 



 



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..