Sem Messi e Cristiano Ronaldo: quem será o grande astro da Liga dos Campeões?

19/04/2021 16:27 - Esporte
Por redação
Image

As quartas de finais da Liga dos Campeões começaram, nesta semana, sem a presença de dois de seus principais astros. Messi e Cristiano Ronaldo, por mais de uma década considerados os dois melhores jogadores do mundo, não conseguiram levar os seus times à vitória nas oitavas de final e agora estão de fora da principal competição da Europa.

Cristiano Ronaldo soma 5 títulos da Liga dos Campeões, nenhum ainda com a Juventus, que nesta edição saiu prematuramente, caindo diante do Porto nas oitavas de final. Já Messi conquistou 4 títulos da competição com o Barcelona, mas neste ano perdeu para o Paris Saint-Germain na mesma fase e o time saiu da Liga. 

A ausência dos dois astros abre espaço para que outros craques possam virar protagonistas do campeonato. Alguns nomes já se destacam e precisam de uma sequência consistente de belas atuações e resultados para conquistar o prêmio de melhor jogador desta edição da Liga dos Campeões. 

Talvez o principal nome seja o polonês Lewandowski, atual vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. O atacante do Bayern de Munique teve uma última temporada impecável, tendo marcado 59 gols e conduzido o seu time às conquistas do Campeonato Alemão, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. A má notícia é que o craque está fora dos dois confrontos das quartas de final contra o PSG, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. 

 

Do lado do Paris Saint-Germain, dois nomes se destacam, Mbappé e Neymar. Os jogadores têm o sonho de levar o grande clube francês a conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões. Para Neymar a meta é ter atuações decisivas para finalmente corresponder às grandes expectativas depositadas nele, desde sua contratação. Só assim ele poderá levar o tão sonhado prêmio de melhor do mundo. Na temporada, por conta de lesões, ainda não se destacou muito, mas terá a chance nestas quartas de final. 

Já o atacante francês vem de uma ótima sequência de jogos, tendo marcado 37 gols em 30 partidas nesta temporada. Mbappé assumiu o protagonismo do time enquanto Neymar estava ausente por lesão. Com 22 anos, o jogador é cobiçado por diversos clubes da Europa. 

Outro jovem atacante que vem chamando a atenção é o espetacular Erlling Haaland, do Borussia Dortmund. Atual artilheiro da competição, com 10 gols em 6 partidas, o norueguês de apenas 20 anos já bateu diversos recordes impressionantes. Foi o jogador mais jovem a marcar 20 gols na Liga dos Campeões e o primeiro da história a marcar ao menos 2 gols em 4 partidas seguidas da competição. Na sua carreira no profissional, superou nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski ao se tornar o jogador que chegou ao centésimo gol com o menor número de partidas (apenas 146). 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..