Secretarias Municipais de Saúde avançam na imunização dos alagoanos contra a Covid-19

19/04/2021 15:06 - Interior
Por Assessoria
Image

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) Rodrigo Buarque falou na vidoeoconferência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) sobre a avaliação das doses de vacina no atual panorama do quadro da Covid-19 em Alagoas. Da 1ª dose foi avaliada a 11ª remessa e da 2ª; até a 7ª remessa.

“Pela última pactuação com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) vale salientar que estamos seguindo o Plano Estadual de Vacinação , sendo a prioridade agora os portadores de comorbidades, a exemplo dos com síndrome de Down, doença renal crônica, anemia falciforme, obesidade mórbida, dentre outros”.

A vice-presidente do Cosems/Al e gestora da Saúde de Dois Rachos Edijária Camilo também participou da reunião com o consultor técnico Sival Clemente e o assessor jurídico Vinícius Cerqueira. Segundo o presidente do Cosems/Ala maioria dos municípios têm estratégias próprias de vacinação, dependendo do porte populacional e do perfil de cada um, a exemplo da busca ativa.

“Importante que os municípios procurem a melhor dinâmica para que possamos avançar cada vez mais no processo de imunização. Solicito que gestores – dentro deste grupo prioritário – que tirem dúvidas para que não façam nada fora do previsto no plano estadual”, reforçou Rodrigo, acrescentando que dos 102 municípios, 49 atingiram 90% da utilização das doses e destacou o esforço dos gestores municipais da Saúde em vacinar sua população.

De acordo com ele, a equipe técnica do Cosems vem visitando os municípios e participando ativamente da campanha de vacinação e prestando o apoio necessário às Secretarias Municipais de Saúde.  A live contou ainda com a contribuição dos prefeitos e secretários de Saúde.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..