Três prováveis candidatos ao governo de Alagoas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor; e o ex-presidente da ALE, Antonio Albuquerque, se reuniram nesta segunda-feira (19), em Brasília.
Na pauta do encontro, “importantes projetos para Alagoas”, destacou Albuquerque em suas redes sociais.
A imagem e a legenda atiçaram os bastidores, não só pelo fato de que os três despontam como pré-candidatos de peso.
Além da projeção nacional no comando da Câmara, importantes vitórias no pleito eleitoral do ano passado em Alagoas credenciam Lira na disputa.
Marcelo Victor, com o apoio dos pares na Casa de Tavares Bastos, irá comandar a escolha - ou ser ele próprio escolhido - de quem assumirá o governo caso Renan Filho saia para concorrer ao Senado, podendo também partir para a disputa no voto do povo.
Também com vitórias consideráveis do grupo que comanda no pleito de novembro de 2020, Albuquerque não esconde a intenção de disputar o cargo. O nome do parlamentar, com longa trajetória política, apareceu em primeiro lugar em uma pesquisa de intenções de votos para o governo do Estado, realizada em 23 municípios do Agreste de Alagoas, em fevereiro deste ano, pelo Instituto Falpe.
Se sozinhos, os três têm cacife para tirar o sono de possíveis adversários, imagine juntos...