Biu+Limpo: Voluntários fazem mutirão de limpeza e conscientização no Benedito Bentes

19/04/2021 18:14 - Maceió
Por Assessoria
Image

Cerca de 100 voluntários se mobilizaram durante esse fim de semana para impactar moradores e comerciantes do bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e promover a consciência ambiental coletiva.

Respeitando o distanciamento social e usando todos os equipamentos de proteção individual necessários, eles recolheram centenas de sacos de lixo e entregaram panfletos aos moradores da região, ressaltando a importância de se respeitar o Meio Ambiente e descartar o lixo no lugar certo, respeitando os dias de coleta.

A iniciativa do evento foi do vereador Siderlane Mendonça (PSB), que durante os últimos dias, quando foram registradas fortes chuvas em toda Maceió e constatou que a situação foi agravada pela grande quantidade de detritos jogadas onde não deveriam.

“Só no Benedito Bentes são 15 grotas que sofrem com o efeito do lixo descartado irregularmente, aumentando ainda mais o risco de quem vive nelas quando chega a época das chuvas”, disse o vereador.

A Ação faz parte da campanha Biu+Limpo, que acontecerá no bairro durante todo o mês de abril e maio, em alusão a semana mundial do Meio Ambiente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..