Desde a noite desta terça-feira (14), os maceioenses começaram a fazer o registro de alguns pontos de alagamentos na cidade devido as fortes chuvas, que se estenderam no início da manhã esta quarta-feira (15).
Leia mais: Ruas de Maceió ficam alagadas após fortes chuvas
Com as fortes chuvas, foi registrada uma queda de árvore na Ladeira da Moenda, que faz a ligação entre os bairros do Farol e Feitosa, o que provocou a interdição da via para a passagens de veículos. Não houve ninguém ferido.
No bairro do Jacintinho, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer uma vítima de deslizamento de barreira. A ocorrência ainda está em andamento.
A Defesa Civil de Maceió emitiu ontem dois avisos de alerta para risco de alagamento e outro para risco de deslizamento de barreira que foram divulgados via mensagem SMS. As mensagens SMS foram enviadas para todo o município de Maceió alertando para o risco do registro de pontos de Alagamentos. Já as mensagens sobre o risco de deslizamento de barreiras foram emitidas para os bairros a seguir:
Ipioca, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Jardim Petrópolis, Ouro Preto, Santo Amaro, Petrópolis, Fernão Velho, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Feitosa, Pitanguinha, Jacintinho, Mutange, Santa Amélia, Canaã, Mangabeiras, São Jorge, Jacarecica, Barro Duro, Serraria e Pinheiro.
A Defesa Civil recomenda ainda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, podem ligar para o 199 para comunicar situações de risco ou emergência.