O senador Fernando Collor (Pros) criticou a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as ações do governo federal e a aplicação de recursos federais por governos estaduais e municipais durante à pandemia do coronavírus no país. Collor disse que a instalação de uma CPI no atual momento " é criar uma Babel eletrônica” e pediu união dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Segundo o parlamentar alagoano, a CPI é tudo aquilo que a “população brasileira não deseja, não quer e não merece”, no momento. Collor defendeu que as investigações podem ser realizadas no futuro, após a população ter sido atendida e assistida em meio à crise provocada pela pandemia. “O povo está em busca de saúde [...] direito que está na Carta Constitucional”, completou.

O senador pediu a união e menos fofoca entre os Três Poderes, para enfrentar a grave situação da pandemia no país.  “Chega de pugilato verbal. Chega de disse-me-disse. Chega de fofocas”.

Collor também teceu críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sobre a decisão de mandar o Senado instalar a CPI da covid. Ele definiu a decisão “inopinada”.

“Chega de atitudes inopinadas, como esta que foi adotada por um ministro do Supremo Tribunal Federal em relação ao Senado”, pontuou.