Collor pede união dos Poderes e critica instalação da CPI da Covid: "é criar uma Babel eletrônica”

13/04/2021 22:11 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O senador Fernando Collor (Pros) criticou a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as ações do governo federal e a aplicação de recursos federais por governos estaduais e municipais durante à pandemia do coronavírus no país. Collor disse que a instalação de uma CPI no atual momento " é criar uma Babel eletrônica” e pediu união dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Segundo o parlamentar alagoano, a CPI é tudo aquilo que a “população brasileira não deseja, não quer e não merece”, no momento. Collor defendeu que as investigações podem ser realizadas no futuro, após a população ter sido atendida e assistida em meio à crise provocada pela pandemia. “O povo está em busca de saúde [...] direito que está na Carta Constitucional”, completou.

O senador pediu a união e menos fofoca entre os Três Poderes, para enfrentar a grave situação da pandemia no país.  “Chega de pugilato verbal. Chega de disse-me-disse. Chega de fofocas”.

Collor também teceu críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sobre a decisão de mandar o Senado instalar a CPI da covid. Ele definiu a decisão “inopinada”.

“Chega de atitudes inopinadas, como esta que foi adotada por um ministro do Supremo Tribunal Federal em relação ao Senado”, pontuou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..