Municípios têm estoque de oxigênio suficiente para atender a população, garante presidente do Cosems

10/04/2021 09:47 - Interior
Por Redação*
Image

O presidente do Conselho  de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, garantiu que os municípios alagoanos estão abastecidos de oxigênio e não há risco de paciente grave com Covid-19 ficar desassistido.

Rodrigo destacou que, de acordo com os gestores da pasta, as Secretarias Municipais de Saúde têm estoque suficiente para a demanda e  que só utilizam oxigênio em casos de urgência e emergência.

Os gestores municipais de Saúde de Satuba, Atalaia, Coqueiro Seco, Jaramataia, Matriz de Camaragibe, Monteirópolis, Piranhas, Porto Calvo e São Luiz do Quitunde asseguram que têm cilindros de oxigênio suficientes para atender à população em caso de urgência.

"Portanto, a população pode ficar tranquila que não há risco de falta de oxigênio, já que os gestores estão empenhados em não deixar isso acontecer", reforçou o presidente do Cosems/AL.

*com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..