Samyr Malta quer inclusão de porteiros e zeladores da capital no Plano de Vacinação contra a Covid-19

09/04/2021 07:21 - Política
Por Assessoria
Image

Por meio de uma indicação apresentada pelo vereador Samyr Malta (PTC), e aprovada, durante a sessão ordinária virtual, realizada nesta quinta-feira (09), o parlamentar sugeriu ao Executivo que os profissionais que exercem a função de porteiros e zeladores, em Maceió, possam ser incluídos no Plano de Vacinação contra a Covid-19, como um grupo prioritário.

Samyr defende que assim como outros profissionais, os zeladores e porteiros não pararam suas atividades em meio a pandemia e seguem arriscando suas vidas. “Esses profissionais que exercem serviços essenciais, têm - diariamente, um amplo contato com a população, e ainda fazem a recepção de objetos que não se pode comprovar se houve a devida higienização. Dada a exposição permanente, defendo que eles também sejam inseridos no grupo prioritário do Plano de Vacinação”, pontuou.

Ainda durante a sessão, o vereador defendeu a importância da criação de uma comissão permanente para que a Casa possa fiscalizar e acompanhar mais de perto, a atual situação da pandemia no município. “É preciso que a Prefeitura realize ações mais concretas para o combate à Covid-19 em nossa cidade. Vivemos dias difíceis, e enquanto a maior parte da população não for vacinada, precisamos dessa união entre os poderes para garantir que medidas eficazes sejam tomadas em defesa da saúde e da vida”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..