Meta é voltar a acelerar os programas habitacionais no país, afirma Arthur Lira

09/04/2021 16:43 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Durante passagem pela cidade de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (9), o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu que uma de suas metas a frente do Congresso Nacional será a desburocratização dos programas habitacionais do país.

De acordo com Lira, os programas de moradias populares devem ser reaquecidos, tanto para resolver o déficit habitacional, como para gerar empregos e, principalmente, melhorar qualidade de vida das pessoas.

O deputado afirmou que os recursos existem, porém é preciso que os gestores enviem projetos. Ele citou que os municípios alagoanos têm um grande parceiro, que é a Codevasf, órgão que também trabalha com programas habitacionais.

"A maior alegria de um pai de família é abrigar sua esposa e filhos debaixo de um teto. Uma casa construída também beneficia outras famílias, sejam elas do pedreiro, do mestre de obra, do dono do material de construção, do caminhoneiro, e por aí vai", finalizou Lira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..