O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC) chega nesta sexta-feira (09), aos seus 100 primeiros dias à frente da gestão da capital alagoana. Na manhã de hoje, uma coletiva de imprensa foi realizada na Associação Comercial de Maceió para que o prefeito fizesse um balanço desses dias. Segundo o prefeito, a gestão pegou uma cidade “completamente abandonada”.
Vacinação, passe livre, a despolitização dos postos de saúde e redução de passagem. Estes foram alguns pontos reforçados pelo prefeito durante sua fala hoje.
"Foi o começo, mas que já foi o suficiente para mudar a vida de algumas pessoas. Temos a maior eficiência na vacinação do nosso país. Conseguimos a redução de passagem e o passe livre. E eu disse que íamos fazer a despolitização dos postos de saúde e é assim que estamos indicando servidores efetivos que precisavam ser ouvidos e escutados”. JHC também disse que vai moralizar a saúde do município.
O prefeito também disse que sobre a redução da passagem, muitos não acreditaram, mas que ele mostrou que poderia acontecer. “Não podemos passar a mão na cabeça das empresas de ônibus”.
JHC relembrou como encontrou a capital e disse que Maceió não tinha mais perspectiva por causa da ex-gestão. “As pessoas estavam vivendo numa gestão que não se acreditava mais. Elas não acreditavam mais nos seus gestores’.
*Estagiária sob a supervisão da editoria