Atualizada às 8h50

Durante a partida entre CSA e Figueirense, válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, um torcedor sofreu um acidente no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde desse domingo (20). 

Ele se apoiava na grade que separa a arquibancada do gramado quando perdeu o equilíbrio e caiu no fosso. Após a queda, o homem ficou desacordado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele recebe ajuda de outro torcedor ainda no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado e realizou os primeiros socorros. Com um trauma na perna, o torcedor foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em uma ambulância.

A situação foi denunciada por políticos, dentre eles, a deputada estadual Cibele Moura, que estava no estádio durante a partida. Por meio de suas redes sociais, ela cobrou providências imediatas para a melhoria da estrutura. “Precisamos de soluções inovadoras para o Rei Pelé urgentemente. Estou na torcida para que tudo fique bem com esse torcedor”. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho, também se pronunciou em seu perfil numa rede social. Ele afirmou que a situação é consequência do abandono do 'Trapichão' pelo Governo de Alagoas, e que os torcedores do CSA e do CRB merecem respeito.

Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclareceu que realizou uma análise detalhada por meio do Sistema de Monitoramento do Estádio, que comprovou que o torcedor, ao se posicionar em pé na grade de proteção, assumiu uma postura de risco, resultando na queda. 

A pasta ressaltou ainda que as grades de proteção do estádio estão em conformidade com as normas de segurança, inclusive com altura superior à exigida pela legislação vigente, e reforçou seu compromisso com a segurança nos eventos esportivos.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclarece o incidente envolvendo um torcedor do CSA, que sofreu uma queda no fosso do Estádio Rei Pelé durante a partida entre CSA e Figueirense, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.  

Diante dos fatos, a Selaj realizou uma análise detalhada por meio do Sistema de Monitoramento do Estádio, que comprovou que o torcedor, ao se posicionar em pé na grade de proteção — estrutura que separa a Grande Arquibancada do campo de jogo —, assumiu uma postura de risco, resultando na queda. Ressalta-se que as grades de proteção do estádio estão em conformidade com as normas de segurança, inclusive com altura superior à exigida pela legislação vigente.  

O atendimento ao torcedor foi realizado de forma imediata por uma equipe de Bombeiro Civil Combatente, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, utilizando cordas e prancha rígida para resgate, imobilização e monitoramento constante da vítima.  

O homem, de 39 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado consciente, apresentando apenas escoriações leves e passa bem.

A Selaj reforça seu compromisso com a segurança nos eventos esportivos e informa que o Estádio Rei Pelé está em pleno atendimento às normas de segurança, contando com equipes especializadas e preparadas para qualquer tipo de ocorrência.