Depois das informações publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Maceió esclareceu que não concedeu a Autorização Ambiental para a atividade de extração de sal-gema no bairro do Pinheiro.
Através de nota divulgada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (SEDET) afirma que a Prefeitura de Maceió não está licenciando nenhuma atividade de extração de sal-gema.
Ainda em nota a SEDET informa que a autorização concedida à Braskem trata-se do licenciamento de dois canteiros administrativos, referente à instalação de uma empresa que vai promover a demolição de residências e construções nos bairros Pinheiro e Bebedouro.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió informa que a autorização concedida à Braskem trata-se do licenciamento de dois canteiros administrativos, referente à instalação de uma empresa que vai promover a demolição de residências e construções nos bairros Pinheiro e Bebedouro. A Secretaria esclarece que a Prefeitura de Maceió não está licenciando nenhuma atividade de extração de sal-gema”