Sindicalistas bloqueiam circulação de ônibus na Praça Centenário contra demissões e retirada de benefícios

08/04/2021 09:40 - Maceió
Por Redação
Image

Os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) realizaram uma manifestação de advertência e bloquearam a passagem dos ônibus na Avenida Fernandes Lima, na Praça Centenário, no sentido Tabuleiro - Centro. 

Os manifestantes colocaram que as empresas estão fazendo pressão para que não haja a greve nesta sexta-feira (08), inclusive com ameaças de demissões. Os ônibus estão sendo parados na faixa azul e a proposta que os manifestantes fiquem no local até 11h da manha. 

De acordo com as informações repassadas, os coletivos que estão no percurso Farol/Centro deixou o trânsito lento nos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima e no Tabuleiro dos Martins. 

Os passageiros foram obrigados a descerem dos veículos e buscar um outro meio de transporte para chegar em seu destino final. Hoje, os rodoviários participam de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL)  junto com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb/Mac), e o município de Maceió. 

Leia mais: Saiba como acompanhar audiência que pode encerrar com possível greve dos ônibus

Os trabalhadores vinham desde fevereiro, já insatisfeitos pelo atraso de dois meses do pagamento dos benefícios, em vias de realizar a paralisação, quando passaram a contar com a mediação do MPT na tentativa de resolução da questão. 

Porém, após a última audiência, ocorrida no dia 30 de março, onde, mesmo com o anúncio da Prefeitura de que subsidiará em R$ 1,5 milhão o transporte público e isentará as empresas do pagamento do Imposto sobre serviços(ISS), o que resultaria em mais R$ 1 milhão de economia para o setor, as empresas se negaram a dar continuidade aos benefícios nos moldes em que vinham sendo pagos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..