Covid: subprocuradora relativiza números e presidente do STJ fala em misericórdia divina

08/04/2021 16:41 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Em sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (7), a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo disse que estão politizando a Covid-19 no Brasil. Segundo o portal de notícias Jota, a subprocuradora relativizou os números da pandemia no país que, conforme ela, seria o 47º do mundo mais mortes por Covid-19.

“Gente, a Covid-19 está no mundo inteiro. Quando se lê as manchetes parece que o Brasil é o único país do mundo que tem Covid. Parece que só no Brasil tem Covid, estou apavorada”, afirmou.

“Eu queria que, além de tudo, a gente ficasse com pesar e chorasse pelos mortos, mas não colocássemos o Brasil como o pior país do mundo. Pensem que estamos em 47º lugar. Somos um país enorme, com 220 milhões de habitantes que estão politizando o Covid”, prosseguiu Lindôra. 

A discussão sobre a pandemia surgiu no colegiado após os ministros prestarem condolências ao ex-ministro Paulo Medina, vítima do vírus no dia 3 deste mês.

Mas, o que fazer para minimizar a tragédia no Brasil? Garantir mais agilidade na compra, distribuição e aplicação das vacinas?

Ainda conforme informações do Jota, para o presidente do STJ, o alagoano Humberto Martins, só cabe uma coisa a fazer: “dar as mãos, orar e pedir a Deus”. 

O ministro falou logo após os comentários da subprocuradora, que “a pandemia será vencida, mas com a misericórdia divina”. 

“Não podemos deixar de pedir misericórdia a Deus e que com Sua palavra acabe a pandemia”, afirmou o ministro. Para ele, a população vive um momento difícil, mas “Deus está no comando de todas as coisas”. 

“Temos que ter fé, amor, esperança e marchamos unidos, de mãos dadas, com fé e oração. Vamos vencer essa pandemia, passar por esse momento de lágrimas e ansiedade, porque Deus é um Deus de poder e a Sua palavra tem muita força”, concluiu o ministro. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..