Prefeitura fecha parceria e servidor poderá contratar consignado com transparência e emitir contracheque on-line

07/04/2021 20:58 - Interior
Por Assessoria
Image

Pensando em facilitar a vida financeira do servidor público, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia firmou parceria com o Sistema Integrado de Consignação On-Line (Sicon).

A cooperação, de acordo com Claudiani da Silva Pereira, diretora-geral de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, irá viabilizar a contratação de empréstimos consignados. O funcionário público poderá baixar, através do seu celular, o APP do Sicon e usufruir dos benefícios.

Segundo ela, o servidor terá a conveniência de acompanhar a transação em tempo real. “O processo será todo informatizado. A parceria foi feita tanto para deixar o processo mais transparente, quanto mais ágil para o servidor público. A rapidez será desde a contratação até a liberação do credito”, destacou.

Outra novidade é que o funcionário do Executivo Municipal poderá acessar o seu contracheque por meio do APP. A segunda opção é emitir o documento através do portal da prefeitura, o limoeirodeanadia.al.gov.br.

O detalhe é que a parceria não gerará nenhum custo para o servidor, tampouco para a prefeitura. “O convênio vai melhorar e muito a organização da administração sobre os empréstimos”, finalizou Claudiani da Silva Pereira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..