Fique atento que nesta quinta e sexta somente será vacinado quem aguarda a 2ª dose em Maceió

07/04/2021 18:32 - Maceió
Por Redação
Image

A Secretaria Municipal de Saúde informou que somente estará realizando, nesta quinta (08) e sexta-feira (09), a imunização das pessoas que aguardam para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento será feito nos mesmo horários e nos locais dos postos de vacinação. 

De acordo com nota do município, o retorno da primeira dose será normalizado quando o Ministério da Saúde enviar mais imunizantes para Maceió. A capital já vacinou mais de 160 mil (1ª e 2ª doses) pessoas. Com a primeira dose, foram imunizados 127.024, o que corresponde a 12,39% da população. Números que mantêm Maceió entre as capitais que mais vacinaram até o momento no País.

Nesta quarta-feira (07), a vacinação de idosos com 61 anos ou mais continua. Até agora foram imunizados 79,37% nessa faixa etária; 86,86% dos idosos em instituições de longa permanência e 80,58% dos trabalhadores da saúde.

A vacinação acontecerá nos oito pontos distribuídos pela cidade. Das 9h às 16h, funcionarão os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Também inicia o cadastramento para a vacinação dos idosos acamados com 61 anos ou mais, por meio do e-mail idososacamados@sms.maceio.al.gov.br e do telefone 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..