Em Junqueiro Andreza da Mandioca deixa grupo político dos Pereira para apoiar prefeito

07/04/2021 17:36 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Prefeito de Junqueiro/AL, Leandro Silva (PTB) acaba de ganhar mais um reforço na Câmara de Vereadores, ciente de que chega para enaltecer seus planos de trabalho político. Trata-se da vereadora Andreza da Mandioca (MDB) eleita na eleição passada com 336 votos, integrando a coligação encabeçada pelo MDB do então prefeito Carlos Augusto, que não logrou êxito em sua reeleição, sobretudo, derrotado nas urnas com uma desvantagem de 1.367 votos. Agora são dois vereadores que pularam do barco da oposição em menos de quatro meses para somarem com o novo prefeito do município.

Os planos da oposição eram de assegurar a maioria na Câmara, até porque a coligação teria feito 6 vereadores dos 11 eleitos. Detalhe é que nas primeiras horas deste ano, ocasião em que tudo estava pronto para a eleição da Presidência da Câmara, o vereador Marcos Pereira (PP) sentindo-se excluído para disputar o cargo, por parte da família Pereira, numa articulação liderada pelo ex-prefeito Fernando, decidiu em cima da hora fazer parte do time do prefeito eleito, com o propósito de ser o candidato à Presidência da Casa, plano que deu tudo certo. O curioso é que ele derrotou a própria mulher, Silvana, que também é vereadora do PP. 

Lá em Junqueiro o PTB do prefeito Leandro fez cinco vereadores, o PP dos Pereira quatro e o MDB do prefeito derrotado apenas dois.  O advento da vereadora Andreza da Mandioca para o grupo da situação, motivou nesta quarta-feira, 7, o cidadão Alexandre Felix tido na cidade como “cientista político” a elaborar uma amplo texto crítico titulado “Uma análise crítica do atual cenário político da terra do junco.”  A opinião de Alexandre foi publicada nas redes sociais, onde  ataca com severas criticas os integrantes da família Pereira. 

Logo na abertura do texto Alexandre Felix narra detonando: Os bons filhos (sobre a vereadora e o vereador) a casa do pai sempre voltam. Bem vindos filhos a sua velha casa que desde o ano passado nunca deveriam ter saído. Parabéns ao prefeito que consegue mais uma vez vencer aos roletes chupados do grupo de junção. Que a cada dia está ficando desconjuntados. Não juntados. Família Pereira cada vez mais perdendo espaços e poder. Sendo defenestrada da sua longa e duradoura hegemonia.”   

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..