Vereador Samyr Malta quer distribuição gratuita de máscara e fala sobre flexibilização do decreto

06/04/2021 18:04 - Política
Por Assessoria
Image

O vereador Samyr Malta (PTC), anunciou, durante a sessão ordinária virtual desta terça-feira (06), que irá apresentar um Projeto de Lei, onde obriga que o Poder Público, realize a distribuição gratuita de máscaras em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Assim como existem campanhas de conscientização no carnaval por exemplo, com a entrega de preservativos, acredito que a distribuição de máscaras é de suma importância, devido ao momento em que vivemos, onde não se tem expectativa de voltarmos à rotina sem o equipamento de proteção. É de conhecimento de todos que o uso de máscaras é muito importante para combater a disseminação à Covid-19, por isso, a distribuição gratuita desse item é fundamental, principalmente para as famílias que não conseguem adquiri-las por conta própria”, defendeu.

Ainda na sessão, o vereador também comentou sobre a flexibilização do decreto do Governo do Estado, que permitiu a reabertura com 50% da capacidade de bares e restaurantes, até às 16h. “Parabenizo o governador Renan Filho pela flexibilização nesse setor tão importante para a economia, mas defendo que este horário deveria ser ampliado, para que assim, pudéssemos evitar possíveis aglomerações no momento em que os estabelecimentos estarão em funcionamento”, salientou.

Por fim, em aparte ao vereador Pastor Oliveira, que apresentou um projeto de lei que visa tornar as atividades de igrejas e templos religiosos como serviço essencial, Malta parabenizou a iniciativa e votou favorável ao PL. “Nesses momentos de dificuldade da pandemia que levam a maioria das pessoas a buscarem auxílio e conforto em suas crenças, o amparo espiritual e mental é fundamental - principalmente para aqueles que perderam familiares e amigos para a Covid-19”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..