Renan Filho lança ações na área da Saúde e anuncia Programa Vacina Alagoas em reunião com prefeitos

06/04/2021 17:33 - Interior
Por Assessoria
Image

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar participou nesta terça-feira (6), de uma reunião de trabalho com o governador de Alagoas Renan Filho e prefeitos das cidades polos e o estado. A pauta do encontro esteve voltada para a área da Saúde e o lançamento de ações que fortalecerão o combate à Covid-19. Na ocasião, o governador entregou ao prefeito Júlio uma pick-up L200, que será utilizada nos trabalhos da  Secretaria Municipal de Saúde no combate ao vírus.

O prefeito Júlio Cezar defendeu a importância da parceria entre estado e municípios para o enfrentamento ao coronavírus. “Neste momento difícil para todos é que devemos unir forças e somar esforços para vencermos juntos esta batalha pela vida e contra o vírus. Agradeço ao governador Renan Filho por tudo que tem feito por Palmeira dos Índios e outros municípios na pandemia. Vamos vencer a doença porque juntos somos mais fortes. Tudo o que for preciso vamos fazer pela Saúde e pela assistência ao nosso povo”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

O governador Renan Filho anunciou que o estado lançará o Programa Vacina Alagoas. “O nosso estado já é o terceiro  no Brasil em aplicação das doses recebidas. Mas podemos chegar em primeiro lugar, pois temos competência e dedicação das prefeituras para isso. Também estamos lançando o recurso para a aquisição de 250 mil cestas básicas para atender os mais carentes, que serão distribuídas pelas secretarias municipais de Assistência Social. O estado também vai distribuir mais de R$ 11 milhões, direto para os municípios, fundo a fundo. É uma ajuda a título de incentivo, para que as cidades contratem mais pessoas, aluguem veículos, contratem mais pessoas, incentivem as pessoas que estão trabalhando e podem se estender baseado no resultado dos municípios. Para fortalecer a campanha, também pedimos que quem for ser vacinado, se puder, leve um quilo de alimento, ou dois, para quem mais precisa”, disse o governador Renan Filho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..