Paulo Guedes diz a investidores que espera imunidade de rebanho no Brasil em até 4 meses

05/04/2021 21:34 - Brasil/Mundo
Por IG
Image

Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil deve atingir imunidade de rebanho - quando uma população grande o bastante da população já está imunizada para interromper a circulação do vírus - em três ou quatro meses. Durante uma live com a XP Investimentos nesta segunda-feira (5), o ministro afirmou que o Plano Nacional de Imunização está colocando o país no “caminho da prosperidade”.

“Espero que em três ou quatro meses a gente atinja um ponto crítico de imunização de rebanho. Os prefeitos e governadores precisam olhar com muita atenção para o transporte público. O lockdown reduz a velocidade de contágio, é verdade, mas temos que ter protocolos em transporte público”, afirmou.

Guedes disse que o país está no “caminho da prosperidade”, com o Produto Interno Bruto (PIB) retornando em V (uma alta elevada depois de queda brusca), e que, apesar da segunda onda da pandemia, o Brasil deve sofrer menos em 2021 do que sofreu no primeiro ano da pandemia.

“Estamos no nosso programa. Esta semana temos R$ 10 bilhões em concessões de aeroportos, terminais portuários e mais uma ferrovia. O Brasil vai enfrentar a guerra nos dois frontes, na saúde e na economia. Precisamos de vacinação em massa e rápida, para garantir o retorno seguro ao trabalho. O PIB já voltou em V. O que se discute hoje é se taxa de crescimento vai ser 3% ou 3,5%, ou se, com o recrudescimento da pandemia, nós seremos abatidos novamente”, afirmou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..