CRIA: Assistência Social realiza cadastro de crianças com até dois anos

05/04/2021 20:25 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou, nesta segunda-feira (05), o cadastro de crianças de zero a dois anos no Programa Criança Alagoana (CRIA). Os interessados devem se dirigir ao Cras Pé Leve ou à sede da Pasta, localizada no Centro.

De acordo com a secretária Amanda Tenório, para ter acesso ao benefício o responsável pela criança deve estar inscrito no Cadúnico.

No ato, os documentos necessários são os seguintes: RG, CPF, NIS, comprovante de residência e certidão de nascimento ou RG da criança.

Para evitar aglomeração, a Assistência Social definiu as datas do cadastro no CRIA por ordem alfabética.

“Esse é o maior programa de transferência de renda de Alagoas. Estamos dando um passo à frente para o Estado avançar cada vez mais. A prefeitura vem fazendo esse papel de prestar assistência a quem mais precisa”, destacou Amanda Tenório.

O CRIA

O CRIA é um auxílio financeiro pago mensalmente, através da Caixa Econômica, com objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para gestantes e crianças. A ação é uma parceria entre o Governo de Alagoas e as prefeituras municipais.

DATAS


05/04: crianças com iniciais A,B,C,D,E e F
06/04 crianças com iniciais G,H, I, J.K e L
07/04: crianças com iniciais M,N

07/04: crianças com iniciais Q,R,S,T,U,V,X,Y e Z

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..